In Não categorizado

Neste último ano, ZIGURAT consolidou suas alianças empresariais e institucionais em um de seus principais mercados-chave: o Brasil. Assim, incorporou empresas líderes como a Sinaenco MG, CBIM-MG e OHB em sua parceria.

ZIGURAT Institute of Technology lançou seus programas de masters e cursos de especialização no mercado de língua portuguesa em 2015. Desde então, vem apresentando um crescimento exponencial, especialmente no mercado brasileiro.

Além de seu papel transformador como instituição educacional, ZIGURAT começou a fortalecer suas relações institucionais no Brasil a fim de também desempenhar um papel fundamental no tecido empresarial do país. Assim, pode anunciar que já conta com três novos parceiros no território, além de mais de 20 alianças: Sinaenco, CBIM-MG e OHB. 

Sinaenco MG: uma aposta na capacitação técnica

Sinaenco Minas Gerais, Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, soma quase três décadas de atuação em favor do setor de projetos e consultoria nacional. O papel da entidade é promover a integração do setor do ponto de vista institucional e empresarial, garantindo uma representação forte, ética e dinâmica.

A entidade tem cerca de 2.000 empresas afiliadas que prestam serviços de  planejamento, estudos, planos, pesquisas, projetos, controles, gerenciamento, super­visão técnica, inspeção, diligenciamento e fiscalização de empreendimentos relativos à arquitetura e à engenharia. E devido à aliança com ZIGURAT, todas estas empresas terão acesso aos benefícios de formação, talento e promoção

Para o Presidente do Sinaenco-MG, Rafael Decina Arantes, “a parceria com a Zigurat trará para nossas empresas associadas, além da oportunidade de cursos técnicos para seus colaboradores, eventos sobre temas essenciais ligados ao conceito da plataforma BIM e acesso ao banco de talentos formados pelo instituto”.

Alessandro Ferrari, Area Manager do departamento de Corporate Services de ZIGURAT, conclui que “a parceria com o Sinaenco é uma oportunidade fantástica para fomentar a capacitação e melhorar a produtividade na indústria da construção”.

CBIM-MG: impulsionando o talento local

A Câmara Brasileira de BIM de Minas Gerais (CBIM-MG) foi criada para discutir politicas públicas de implantação e disseminação do BIM no estado de Minas Gerais, através de comitês articulando sobre softwares, contratos, licitações, formação acadêmica, processos, criação de normas, certificações de processos, entre outros.

A parceria entre ZIGURAT e CBIM-MG tem como objetivo ajudar aos associados a conectar a experiência global para o desenvolvimento de talentos locais. Assim, também visa posicionar a metodologia BIM como uma oferta de valor agregado no mercado e proporcionar benefícios para que seus parceiros tenham acesso a programas de formação de última geração em BIM. 

“Vemos nesta nova parceria a possibilidade de capacitação dos profissionais do mercado com uma instituição renomada, com preços diferenciados para os nossos associados. Sem dúvida, também será uma oportunidade de fomentar encontros e criar novas pontes entre os nossos associados e especialistas em diversos assuntos que envolvam não só a doação do BIM, mas a melhoria contínua dos processos que envolvem a modelagem”, comenta Carla Paula Amaral, Presidente da CBIM-MG.

OHB: preparados para a transformação digital

Offsite Hub Brasil (OHB) é um centro de informações online dedicado a conectar empresas, instituições, profissionais, startups, empreendedores e outros atores envolvidos no mundo da Construção 4.0, visando promover a aprendizagem, o trabalho colaborativo e a cocriação em todo o Ciclo de Vida de uma Edificação.

O acordo com ZIGURAT oferece aos profissionais o acesso a programas de formação de ponta, tais como os Masters Internacionais em BIM Management e Lean Construction, assim como Cursos de Especialização.

“Este convênio facilita o acesso à informação atualizada e formação de alta qualidade, contribuindo para a melhoria contínua da empresa, que deve passar pelo processo de transformação digital, incorporando ferramentas tecnológicas e implantando modelos de gestão para melhoria contínua e implementação eficaz  da metodologia BIM”, diz Daniela Nunes España, Diretora de Projetos Internacionais da OHB.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search