In Não categorizado

Ao longo de 2022, Zigurat organizou quatro Local Hubs em três países diferentes da Ásia, esteve presente na América Latina e no Oriente Médio para promover o networking entre ex-alunos, ampliar seus conhecimentos e impulsionar ainda mais suas carreiras profissionais.

A Zigurat Institute of Technology é uma instituição educacional online que, em seus 20 anos de experiência, reuniu mais de 20.000 alunos de até 100 países diferentes. Em 2022, a universidade decidiu ir um passo além em seu objetivo e criar uma comunidade global, baseada na cooperação acadêmica e profissional.

Para conseguir isso, promoveu Local Hubs: eventos presenciais em diferentes partes do mundo. Estes eventos representam um valor agregado para todos os Alumnis Zigurat, que podem fazer networking com outros Alumnis , com os membros do Corpo Docente e com empresas líderes no setor para impulsionar ainda mais suas carreiras.

Nas palavras de Paola Frongia, Gerente Alumni de Zigurat, “Os Local Hubs surgiram como uma oportunidade de oferecer treinamento profissional contínuo aos estudantes. Ao reunir várias partes do ecossistema Zigurat e do setor profissional, esses eventos permitem a troca de conhecimentos de alto valor e por isso, se tornam um centro de sinergias locais e presenciais”.

Além do colóquio, os Local Hubs são geralmente frequentados por parceiros locais e estratégicos, que compartilham suas experiências e histórias de sucesso. Nesses encontros, nos acompanham empresas líderes do setor, como: Jacobs, WSP, The BIM Engineers. E também universidades de prestígio como, Amity University, Universidad de Santiago do Chile e Universidad de San Sebastián.

Um ano de Local Hubs

O ano de 2022 representou o início destes encontros, que nasceram com o objetivo de gerar conexões e transferir o ambiente online para o presencial, um elemento quase indispensável em um mundo pós-pandêmico. 

No total, Zigurat organizou quatro Local Hubs ao longo do ano em países de diferentes regiões do mundo: Ásia, América Latina e Oriente Médio. O evento piloto foi organizado em Dubai, e sua boa recepção fez com que os Local Hubs também fossem realizados em outros países, como o Chile (duas vezes) e a Índia. 

Além disso, os networkings realizados pela Zigurat contaram com a presença de mais de 150 pessoas. Os números só mostram que “os Local Hubs são um nexo valioso de conexões e oportunidades de negócios, e é por isso que em 2023, estamos empenhados em duplicar sua freqüência”, conclui Frongia. 

Recent Posts

Start typing and press Enter to search