Actualidad / Updates

Zigurat colabora com a Bentley no Infraweek Brasil

Categorias

Previsto para a próxima semana, de 16 a 18 de junho, o Infraweek da Bentley no Brasil mergulhará profundamente nos Digital Twins e na evolução do BIM para infraestrutura.

Realizado online, este evento virtual reunirá especialistas em transformação digital no campo de infraestruturas, entre os quais também haverá membros da equipe Zigurat. O Infraweek Brasil trará informações poderosas sobre como melhorar a produtividade da equipe e otimizar projetos de infraestrutura.

O programa de três dias abrange vários aspectos da nova maneira de trabalhar na indústria da construção e dedica todos os dias a um aspecto específico da digitalização. O primeiro dia, 16 de junho, começará com um tópico mais genérico sobre Transformação Digital em Infraestrutura, colocando o conteúdo no contexto do impacto do Decreto BIM 10.306 / 2020. O professor do nosso Mestre Internacional em Gestão BIM e Consultor Estratégico BIM na FLN BIM Consultoria e Treinamento, Rafael Fernandes será responsável por falar sobre o decreto e as infra-estruturas nacionais. A evolução do BIM em relação aos gêmeos digitais e como maximizar os benefícios do BIM por meio dos gêmeos digitais com o OpenSuites também serão discutidos. Mobilidade e transporte entrarão em foco do ponto de vista dos fluxos de trabalho de infraestrutura horizontal. No final do dia, haverá uma sessão de perguntas e respostas de meia hora.

O segundo dia, 17 de junho, é dedicado à interoperabilidade entre disciplinas. Os gêmeos digitais na integração multidisciplinar de um projeto e integração de componentes digitais serão os principais pontos de discussão, seguidos por fluxos de trabalho de infraestrutura vertical e transformação digital nas universidades. Para encerrar as sessões do dia, às 16:00 (GMT-3), Wagner Carvalho, professor de Master Internacional em BIM Management para Infraestruturas, Engenharia Civil e GIS, apresentará o programa Infra Inteligente e o caso de sucesso da transformação digital de sua empresa Aegea Saneamento

No terceiro dia, 18 de junho, sob o tema Digital Management and Collaboration, outro lote de consultores técnicos e líderes do setor com experiência no uso da tecnologia Bentley farão suas apresentações sobre Digital Twins para construção em 4D, Common Data Environment (CDE) para projetos de infraestrutura e OpenSuites da Bentley para gêmeos digitais em construção e infraestrutura. Rogério Suzuki, professor nos programas BIM da Zigurat e consultor BIM & 4D, falará sobre o portfólio SYNCHRO da Bentley para gêmeos digitais 4D Construction. Terminará com uma sessão de perguntas e respostas em uma mesa redonda na qual a equipe da Zigurat será responsável pela moderação.

Confira o evento e cadastre-se para saber as novidades sobre os Digital Twins e a evolução do BIM para projetos de infraestrutura.