Actualidad / Updates

Zigurat assina um acordo de colaboração com a Kröner & Zanutto Arquitetos Associados

Categorias

O Zigurat Global Institute of Technology assina um acordo de colaboração com a Kröner & Zanutto Arquitetos Associados, uma empresa que atua em diferentes tipologias de projeto que englobam as áreas de mercado imobiliário residencial e corporativo, hoteleiro, varejista e institucional, sejam eles empreendimentos de alto padrão ou de mercado popular.

Nossa rede de colaboradores na área de BIM continua crescendo. Esta aliança permitirá aos trabalhadores da Kröner & Zanutto Arquitetos Associados o acesso preferencial aos nossos Masters em Gestão BIM, adicionando valor à sua área de negócio.

Este acordo de colaboração contribuirá em sua missão da conceber arquitetura que proporcione espaços funcionais e lugares únicos, extrair o máximo potencial de cada local, utilizando conhecimento atualizado de tecnologias construtivas através de tecnologias digitais, contribuindo para um ecossistema da construção industrializada.

“O BIM tem na sua essência a colaboração. É nesse conceito que se faz essencial a aproximação de empresas com as mesmas afinidades, para promover um ambiente desenvolvido e propício à transformação digital do setor da construção. Esse convênio com certeza trará resultados positivos no desenvolvimento de nossa empresa, no nosso processo de melhoria contínua de tecnologia e processos BIM.” Comenta Anderson Zanutto, Sócio e líder da implantação do BIM na Kröner & Zanutto Arquitetos Associados, ex-aluno do Master Internacional em BIM Management da Zigurat.

Por outro lado, Alessandro Ferrari, Area Manager do departamento de Corporate Services, conclui: “Nossos acordos corporativos estão baseados na colaboração a longo prazo em que podemos agregar valor às diferentes áreas de negócio: conhecimento técnico, I&D, recursos humanos e disseminação de conhecimento. É um avanço em nossa missão unir indústria e tecnologia, aplicando sempre as melhores práticas."

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a empresa Kröner & Zanutto Arquitetos Associados atua em diferentes tipologias de projeto que englobam as áreas de mercado imobiliário residencial e corporativo, hoteleiro, varejista e institucional, sejam eles empreendimentos de alto padrão ou de mercado popular.

Nas palavras dos sócios fica evidente a importância do trabalho colaborativo:

"Atuamos em autoria e coautoria junto a empresas do Brasil e do exterior. Ao longo de nossa história, nos tornamos referência nacional na elaboração e desenvolvimento de projetos, tratando com excelência as fases de concepção, coordenação, compatibilização e soluções construtivas, minimizando desta forma os problemas de projeto em obra e sempre respeitando as diretrizes autorais do projeto. A atuação direta dos sócios em todas as etapas de projeto, e a aplicação de processos internos de trabalho, garantem a qualidade final dos trabalhos.

Desde 2015, investimos na implantação do BIM, sendo que, hoje, todos nossos projetos são desenvolvidos com ferramentas BIM, gerando modelos tridimensionais parametrizados que permitem a simulação da edificação real em suas diversas fases, permitindo melhorias operacionais e de custo, significativas nos processo de projeto, obra, gestão, manutenção e pós ocupação" garante Kröner & Zanutto Arquitetos Associados.