In Não categorizado
A matéria fala sobre as mudanças causadas pela digitalização, novas tecnologias, o setor da educação e o papel da Zigurat na formação de perfis profissionais em um mercado competitivo.

 

A digitalização implica em uma profunda mudança nos modelos de negócios das companhias. As novas tecnologias representam um desafio para a organização interna e a estrutura das equipes.  Neste contexto, Zigurat tem um papel chave: formar novos perfis profissionais imprescindíveis em um mercado exponencialmente competitivo.

 

Como a Zigurat tem contribuído para a transformação do setor?

Nos encontramos, indiscutivelmente, em um ponto de inflexão. Profissionais e empresas devem decidir se encaram a transformação digital ou deixam de ser competitivos.

Na indústria em plena evolução, a formação deve entender-se desde 3 perspectivas chaves: tecnologia, processos e pessoas. Propomos um modelo de educação disruptivo, baseado em uma metodologia online imersiva, denominada trabalho colaborativo, que conecta profissionais de todo o mundo realizando projetos na nuvem.

 

Qual o valor diferencial da formação para os perfis do futuro?

Uma das chaves do modelo diferencial da Zigurat é o desenvolvimento de projetos internacionais. Os alunos simulam processos reais com ferramentas digitais de ponta, que permitem dominar a tecnologia e processos exigidos na indústria.

Nossos alunos passam de ocupar posições laborais tradicionais para liderar equipes e projetos internacionais com novas metodologias colaborativas, como o BIM.

 

Que papel desempenha a inovação  e sua proposta educativa?

A inovação forma parte do nosso DNA. Realizamos nossos masters através de um campus virtual de última geração que assegura uma experiência de alta qualidade, global e flexível.

Recentemente, incorporamos a gamificação em nossos masters que motivam o participante a superar metas e desafios que irão o tornar mais competitivo na vida real, sendo os resultados muito positivos.

 

Como a Zigurat alcançou o êxito como instituição educativa em escala global?

A Zigurat conta com alunos em mais de 65 países que interagem entre eles e com um corpo docente internacional. Essa globalidade enriquece a experiência do aluno, colocando o perto das distintas tendências dos 5 continentes. Oferecemos programas em inglês, português e espanhol.

Completamos o formato online com jornadas técnicas presenciais e outras atividades internacionais como a visita ao projeto do aeroporto de Abu Dhabi, pela mão de seus responsáveis, ou a participação em um stage na Universidade Nacional de Taiwan.

 

Em que áreas de especialização a Zigurat oferece os Masters?

Nossa proposta educativa cobre temas muito especializados de Engenharia Estrutural, programas em BIM Management, Smart Cities, MEP Enginering e Project Management. A Innovation & Techonology Business School da Zigurat forma em novas tendências digitais como a Transformação Digital e Blockchain. Todos os Masters contam com titulações universitárias.

 

Aqui você pode ler a entrevista original ao jornal espanhol La Razon.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search