In Não categorizado

A nova edição do evento BIM 4.0: O Futuro É Agora reunirá especialistas em BIM com trajetórias em empresas como SABESP, AECOM, Metrô de SP, INFRAERO, Camargo e Corrêa Ifra, BIM Brasil, Verko, Bravo, QuattroD e SINAENCO.

Depois do sucesso de público em São Paulo (2017-2018), Curitiba (2018), Lisboa (2018) e Porto (2018), a nova edição do BIM 4.0: O Futuro É Agora, iniciativa do International Master BIM Manager/ International Master BIM Manager Infraestruturas, acontecerá novamente em Curtiba, no dia 04/06, das 17h às 21h (IEP- Instituto de Engenharia do Paraná) e em São Paulo (IE- Instituto de Engenharia) em 05/06.

Profissionais renomados,  experts da indústria de softwares, acadêmicos e líderes com uma carreira focada no desenvolvimento de projetos BIM tanto para edificação como para infraestruturas compartilharão suas experiências.

O diretor dos Masters em BIM da Zigurat,  José Carlos Lino, abrirá o evento e compartilhará o seu “know how” internacional como membro dos mais importantes comitês europeus responsáveis pela difusão do BIM.

A Camargo Corrêa Ifra, uma das mais importantes construtoras do Brasil, será representada pela dupla de engenheiros civis:  Marcelo Nonato Santos, que atua como gerente corporativo de construção virtual e  Darcio Mandarano, que é gerente corporativo de tecnologia da informação.

A “Adoção de BIM em Projetos da INFRAERO e da Verko Engenharia” será o tema apresentado por Ricardo Alexandre Gois Ferreira, analista superior da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e diretor da outra.

O arquiteto e urbanista Ivo Mainardi, conhecido falará sobre os desafios do futuro da gestão em BIM no Metrô de São Paulo.

Muitas águas vão rolar neste encontro que contará com a presença de Marcia Martinelli, gerente do departamento de desenvolvimento da gestão de empreendimentos da Sabesp.  

O ilustríssimo Eduardo Sampaio Nardelli,  arquiteto professor doutor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e diretor da SINAENCO, explicará como se encontra o cenário da maturidade do BIM no Brasil.

Leonardo Acquarone trará a público sua experiência durante sua trajetória de mais de 7 anos como arquiteto e Lead BIM Manager na AECOM, onde realizou, projetos de arquitetura esportiva no Brasil e no exterior, como instalações dos Jogos Olímpicos de Verão Rio 2016, estádio de Al Wakrah para a Copa do Mundo FIFA 2022 no Qatar e propostas de arenas da NBA nos EUA.

A BIM Brasil enriquecerá novamente o evento em Curitiba, porém, dessa vez, Alexandre Luis Ganz,  irá apresentar um case de Retrofit e readequação de um laboratório em BIM, do 3D ao 5D, com uso de Laser Scan, projeto elaborado pela própria organização na qual ele é sócio-presidente.

Entre tantas estrelas e temas que brilham, a palestra sobre a construção de uma casa durante um período de apenas 24h, possibilitada pela modelagem da informação, será realizada por Mariane Peres, consultora BIM da QuattroD e promete encher os olhos dos participantes do evento.

Marcio Takashi Uyeno, coordenador BIM e diretor de RH na BRAVO Engenharia e Arquitetura, complementará a grade do BIM 4.0 com sua vivência “made in Japan”, com toda a bagagem adquirida em um intercâmbio no outro lado do mundo e também sua aprendizagem by International Master BIM Manager.

O evento ainda será palco de um debate aberto à plateia, que poderá sanar dúvidas e levantar questões aos conferencistas. Além disso, Ede Rojas, a responsável pelo marketing dos Masters em BIM em idioma português da Zigurat, explicará as formações que são referências no setor, além de presentear um dos participantes do evento com o módulo BIM Specialist.

No BIM 4.0 – O Futuro é Agora você poderá construir novas perspectivas, debater, aprender, se inspirar e fazer network. Portanto, não fique de fora, inscreva-se e vem!

Recent Posts

Start typing and press Enter to search