In Não categorizado

A Zigurat Global Institute of Technology propõe um evento online de 3 dias que apresenta profissionais reconhecidos da engenharia estrutural de background e experiência local e internacional. Estuture-se será realizado de 4 a 6 de Agosto.

Para Zigurat, a Engenharia Estrutural sempre foi uma das principais áreas de atuação e, desde o início, tem sido abordada de um ponto de vista muito prático, baseado em projetos.  Nesse sentido, o Estruture-se é construído sobre os mesmos valores e inclui os engenheiros convidados nos bastidores dos projetos pioneiros que lideraram. 

De 4 a 6 de Agosto, este ciclo de conferências gratuito e exclusivo mostrará aos participantes como as estruturas moldam nosso ambiente de vida e o papel das novas tecnologias na melhoria dos processos de projetos e construção, trazendo ar fresco e visão para o setor. A complexidade do projeto será abordada com uma seleção de exemplos de engenharia de alta qualidade que contribuirão com uma perspectiva diferente para o valor estrutural.

No primeiro dia, Carles Romea, engenheiro industrial e diretor da Máster Internacional en Estructuras Metálicas y Mixtas de Edificación, colocará as apresentações em movimento, falando sobre a evolução da engenharia estrutural desde a revolução industrial. Esta perspectiva histórica é seguida por uma visão atual da engenharia estrutural no Brasil realizada pela ABECE que colabora na organização do Estruture-se. A sessão continuará com duas apresentações sobre elementos metálicos e construção metálica. 

No segundo dia, Rafael Rigoni, professor do Master Internacional em Estruturas de Edificações, falará sobre a Captura da Realidade. E é sob o enfoque tecnológico, que o resto das apresentações também se desdobrarão. Dionísio Augusto Americano de Neves e Souza, Gerente Técnico da Proger Engenharia Ltda, irá explorar os novos fluxos para o trabalho e a apresentação de projetos estruturais em ambientes da metodologia BIM. A sessão continuará com uma nova abordagem do nZEB e nZIB trazida pelo BAC – Engineering Consultancy Group (Espanha). E para concluir o segundo dia, o Generative Design para modelagem estrutural será apresentado por Ricardo Freitas, BIM Ux na Athie Wohnrath, o maior empresa de arquitetura do Brasil. 

O último dia, conta com outro professor do Master Internacional em Estruturas de Edificações, Aarão Ferreira Lima Neto apresentando seus projetos. A sessão termina com uma mesa redonda onde mais membros do corpo docente, tais como Li Chong Lee e Rogério Lima entre outros, discutirão estruturas em tempos remotos.  

Confira o Estruture-se para aprender sobre soluções inovadoras e ajudar a impulsionar o setor de Engenharia Estrutural no Brasil.  

Cadastre-se gratuitamente:

Recent Posts

Start typing and press Enter to search