Actualidad / Updates

ZIGURAT REALIZA EVENTOS NO EXTERIOR E É RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE

Categorias

Em Agosto, a Zigurat Global Institute of Technology realizou 3 eventos e patrocinou o BIM Experience.  Agora em Setembro, realizará mais um.

 

BIM 4.0: O FUTURO É AGORA

O primeiro desses eventos realizados pela Zigurat foi o “BIM 4.0: O Futuro está Agora”,  que aconteceu primeiramente em Curitiba, Paraná, Brasil e depois em São Paulo, Brasil, no Instituto de Engenharia, ambos com mais de 200 assistentes e mais de 800 inscritos. Estes eventos, organizados em conjunto com o NossoBIM, contaram com profissionais renomados, especialistas e líderes do setor AECO com uma carreira focada no desenvolvimento de projetos BIM, tanto para edificações como para infraestruturas. Ede Rojas, Product Manager e Marketing Manager da Zigurat, responsável por toda criação, organização e realização do “BIM 4.0: O Futuro está Agora”, esteve presente no evento junto com a arquiteta, Academic Tutor e BIM Consultant da Zigurat, Silvia Rojas e com José Carlos Lino, diretor acadêmico dos Masters em BIM em idioma Português e sócio do nossoBIM.Ede Rojas, José Carlos Lino e Silvia Rojas.

INDIA BIM ONLINE SUMMIT

No dia 29 de agosto, a Zigurat sediou o India BIM Online Summit, que teve mais de 800 inscrições. Este evento foi um sucesso total e reuniu os atores mais relevantes na área de BIM em infraestrutura e arquitetura. Isso ofereceu uma oportunidade única para os participantes refletirem sobre o estado do BIM na Índia, bem como o futuro dos projetos indianos. Profissionais vindos de diferentes empresas, estúdios, empresas multinacionais, bem como instituições acadêmicas, cobriram a aplicação do BIM em projetos de construção, padronização/ normatização BIM e oportunidades profissionais disponíveis na Índia e no mundo.

BIM EXPERIENCE 2018

A Zigurat e o nossoBIM foram patrocionadores do BIM EXPERIENCE, um grande evento BIM que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo. Com debates interessantes e palestrantes renomados no Brasil e internacionalmente, o BIM Experience 2018 reuniu mais de 500 profissionais do setor AECO para uma imersão no mundo BIM. Foram mais de 45 palestras, workshops e cases de sucesso, além da oportunidade que todos tiveram  de fazer networking com construtoras, governo, arquitetos e engenheiros. Ede Rojas, Product Manager e Marketing Manager da Zigurat, responsável pela negociação do patrocínio e esteve presente no evento junto com a arquiteta, Academic Tutor e BIM Consultant da Zigurat, Silvia Rojas e com José Carlos Lino, diretor acadêmico dos Masters em BIM em idioma Português e sócio do nossoBIM.  A Zigurat e o nossoBIM presentearam todos os participantes com o curso BIM A0: Introdução ao BIM e também sortearam a um participante o módulo BIM Specialist do International Master BIM Manager/ International Master BIM Manager Infraestruturas.

INFRABIM MADRID 2018

A Zigurat continuará com eventos focados em BIM com o INFRA BIM MADRID 2018 no dia 21 de setembro em Madri, Espanha. Este evento que reúne líderes do setor para discutir BIM para infraestrutura é organizado pela Zigurat, a Faculdade de Engenheiros Técnicos de Projetos Públicos e Engenheiros Civis, juntamente com a Apogea Virtual Building Solutions e a BIM Academy. O INFRABIM Madrid 2018 será marcado pela necessidade de transformação digital que está afetando o setor de construção, reforçada pelo imediatismo dos prazos definidos pelas administrações públicas para o uso obrigatório da metodologia BIM em licitações públicas. Os principais especialistas do setor abordarão não apenas as questões relacionadas à modelagem de informações de construção, mas também as últimas tendências em blockchain e gerenciamento de projetos. O projeto Road BIM, realizado pelo consórcio formado pela Sacyr, Typsa, Aplitop e Apogea Virtual Building, também será apresentado de forma exclusiva.