In Não categorizado

Em janeiro passado, o Zigurat Global Institute of Technology assinou um novo acordo de colaboração com o BIM Forum Brasil, uma associação civil nacional, neutra e sem fins lucrativos que reúne os diferentes agentes da Cadeia Produtiva da Construção envolvidos na prática e disseminação do BIM.

Neste contexto, a nova colaboração tornou-se efetiva com o objetivo de continuar a defender o BIM em um dos países em que esta metodologia está dando mais que falar. Como tal, o BIM Forum Brasil, criado em 2020, é a entidade de referência no país, reconhecida como líder em ações voltadas para a divulgação do BIM no Brasil. Por parte da Zigurat, a nova colaboração resultou, entre outras coisas, em uma parceria de categoria dourada. 

2021: um ano no qual o BIM estará ainda mais presente no Brasil

Onde distinguimos as regiões do Brasil com as economias mais poderosas e avançadas, o BIM tem o maior potencial. Precisamente porque é aqui que se concentra a maioria das empresas do país. Se levarmos em conta o fato de que no Brasil existem cerca de 235.000 engenheiros civis e que o BIM começou a ser contemplado nos regulamentos de obras públicas, podemos concluir que o setor experimentará muitos avanços neste sentido, pois estamos diante do primeiro passo de uma estratégia nacional para a implementação da metodologia no país.  

O Fórum BIM é conseqüência do momento em que a indústria do país está vivendo e, portanto, se propõe a atuar em áreas como protocolos e bibliotecas, gestão de iniciativas BIM, comunicação, regulamentação e legislação, integração, contratação, infra-estrutura tecnológica ou educação e treinamento de profissionais. Nesta última área, é claro, Zigurat tem muito a contribuir.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

ABDI colaboração