In Não categorizado

Na foto, entre os palestrantes, profissionais da FACENS e organizadores do evento, a nossa arquiteta e Academic Tutor: Silvia Rojas.

Neste evento que contou com a presença dos mais renomados profissionais da indústria AECO, Silvia Rojas abordou o tema: “BIM, seu contexto internacional e a aplicação do OPEN BIM na prática”

É com muita honra e o sentimento de que estamos cumprindo nossa missão em relação a difusão da metodologia BIM, que retratamos que, no dia 23 de novembro de 2018,  Silvia Rojas, arquiteta e Academic Tutor da Zigurat Global Institute Of Techonology, foi convidada como palestrante do evento “Primeiro Seminário BIM FACENS”.

O evento foi realizado pela  Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS),  a primeira instituição de ensino superior nesta área fundada em Sorocaba e considerada uma entidade de Utilidade Pública Federal e classificada como  filantrópica pelo Ministério da Educação.

A proposta do “Primeiro Seminário BIM FACENS”,  é ser uma ponte entre profissionais, alunos e o conhecimento da tecnologia BIM, por isso, Silvia Rojas, abordou o tema: “BIM, seu contexto internacional e a aplicação do OPEN BIM na prática”. Em sua palestra explanou sobre o histórico e a atualidade da implementação do BIM em todos os continentes e explicou o OPEN BIM, que consiste em uma linguagem universal para projetos realizados em colaboração, sendo elaborados e gerenciados por padrões e fluxos de trabalhos abertos. Além disso, a tutora da Zigurat, exemplificou como este conceito é colocado em prática no International Master BIM Manager / International Master BIM Manager Infraestruturas, da Zigurat.

O encontro pró BIM também contou com a presença de outros renomados profissionais da indústria, os quais abordaram diversos temas que envolvem a metodologia colaborativa, entre eles: Eduardo Toledo (Professor Doutor da POLI-USP), Mariane Costa (Engenheira Civil da Andrade Gutierrez), Priscilla Castro (Arquiteta e Gerente BIM da Sinco Engenharia), Anderson Zanutto (Arquiteto e Sócio do escritório Krönner e Zanutto), Cibele Alves (Engenheira Civil CPTM), Regina Ruschel (Professora Doutora da UNICAMP),  Daniel Toledo (Sócio Administrativo e CEO da Königsberger Vannucchi), Rogério Moreira e Marcelo Maffeis (Agente de Inovação / Instrutor de Informação Profissional do SENAI).

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search