Conheça a visão de três arquitetos – tutor, professor e aluno – sobre o trabalho colaborativo realizado com equipe internacional no Master referencia em BIM.

 

O International Master BIM Manager dá ao aluno a possibilidade de trabalhar colaborativamente desde o primeiro módulo da formação. Para isso, são formados grupos de alunos com diversos perfis profissionais, que através deste contato proporcionado pelo Master começam a desenvolver habilidades de trabalhos em equipe em diversas plataformas. “Os trabalhos realizados de maneira colaborativa durante o Master se tornam portfólios profissionais de alta qualidade porque trabalhamos com projetos reais, temas e casos atuais. Isso também possibilita um up grade na carreira ou uma recolocação no mercado coorporativo”, complementa Silvia Rojas, arquiteta e tutora do International Master BIM Manager.

O trabalho colaborativo faz com que o estudante aprenda, estude e conviva com pessoas de diferentes cidades, estados e até mesmo países, o que também amplia o seu hall de networking e amplifica a sua cultura. “A troca de informação ocorre entre falantes do idioma português, então vai além do continente, é ampliada a todos que falam a lingua e que são ou vivem em partes diferentes do mundo. Isso faz com que os alunos ampliem suas redes de contatos à pessoas de territórios distintos, se aproximem e aumentem as oportunidades de trabalho em um uma nova cidade, estado ou país ”, explica a tutora da formação.

Assim, curso online possibilita trabalhar com simulações de projetos com profissionais reais de áreas distintas do setor AECO que buscam o mesmo objetivo e trazem a sua experiência pessoal no âmbito profissional para compartilhar com os demais. “Através das diversas plataformas de trabalho disponibilizadas no curso e da aprendizagem e-learning o espaço e a distância deixam de ser uma problemática para intercambiar experiências e para criar novas parcerias profissionais, o que é extremamente enriquecedor”, afirma Alessandro Ferrari, arquiteto e aluno da 1ª edição do Master.

A oportunidade que os alunos têm de contatar com pessoas que não são só da mesma cultura de projeto, mas também de outras regiões, faz com que entendam e interajam com profissionais que possuem distintas formas de pensar, trabalhar e desenvolver um projeto. “A experiência de partilhar conteúdos é de mão dupla: ensinamos e recebemos aprendizagem. Essa internacionalização dá a todos uma leitura global diferente de que se estivéssemos em uma sala de aula trabalhando com pessoas que de maneira geral tem muito haver com nossa cultura de projeto”, finaliza Décio Ferreira, arquiteto e professor do International Master BIM Manager.

 

decio-ferreira-bim-manager

Décio Ferreira é arquiteto formado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e professor do International Master BIM Manager. Atuou como BIM Coordinator na Foster and Patners e atua como BIM Manager na Quadrante.

 

 

silvia-rojas-arquiteta-trabalho-colaborativo

Silvia Rojas é Arquiteta graduada pela FAAP- SP e Pós-graduada em Arquitetura Urbanismo Meio Ambiental pela UPC (Barcelona). Também é BIM Specialist e Tutora no International Master BIM Manager

 

 

alessandro-ferrari-bim-manager-trabalho-colaborativo

Alessandro Ferrari cursou arquitetura na UNIARA e pós graduação de Gerenciamento de Projetos na FGV.  Se tornou BIM Manager na 1ª edição do Master e agora é assessor técnico do curso.

 

 

trabalho-colaborativo-bim-international-master-bim-manager

Obrigado por se inscrever. Você começará a receber nossas novidades na sua caixa de entrada.
Parece que descobrimos um erro no seu novo pedido de inscrição. Por favor, tente novamente em alguns minutos ou envie um email para [email protected]

Inscreva-se en Engenheiros & Arquitetos

Receba as atualizações entregues diretamente na sua caixa de entrada!