Blog / BIM & Construction Management

BIMCommunity, a primera rede social BIM internacional

Ser parte de uma rede social BIM impulsionará sua marca pessoal no setor de construção

Você consegue imaginar.. Fazer parte de uma rede social BIM e se conectar com profissionais com as mesmas inquietações? Inspirar-se nas experiências de outros profissionais que implementaram o BIM em seus projetos ou empresas? Conhecer novas técnicas e metodologias e estar atualizado sobre como a transformação digital no setor AECO evolui? Hoje em dia, as redes sociais tornaram-se um excelente canal de comunicação, não só no âmbito pessoal, mas também no profissional. Profissionalmente, é cada vez mais importante expandir sua rede de contatos e ser notado. Provavelmente, no momento, não estará nos seus planos criar um perfil em uma nova rede social profissional, se você já tiver um perfil do Linkedin. No entanto, e se houvesse uma rede social apenas para profissionais e empresas BIM?  Uma plataforma onde você pode compartilhar seu conhecimento e experiência, baixar conteúdo técnico, guias de acesso, livros, software, conhecer os sucessos e fracassos de projetos BIM desenvolvidos por outros profissionais, encontrar emprego e muito mais. Se o seu objetivo é se posicionar como um especialista em BIM e atrair um público internacional, então BIMCommunity é sua rede social.

Uma comunidade global 100% BIM

Existem agora inúmeras plataformas de arquitetura, incluindo fóruns de arquitetura e engenharia em vários idiomas, mas até agora não há outra plataforma que se concentre quase inteiramente no BIM. Com mais de 10.000 membros de mais de 140 países, a BIMCommunity tornou-se uma referência internacional para o BIM News, redes sociais e networking. Também está disponível em 10 idiomas. A diversidade de perfis interessados ​​na metodologia BIM está aumentando constantemente. O mesmo acontece com a implementação de novas tecnologias no setor da construção. Entendendo a necessidade de fornecer informações e conteúdo BIM em pequena escala, o BIMCommunity desenvolveu 6 comunidades regionais: BIMCo Espanha, BIMCo Latam, BIMCo Oriente Médio, BIMCo Europa, BIMCo Brasil e BIMCo Índia. Qual é a sua comunidade? Nessas comunidades regionais, os usuários podem acessar uma rede social BIM de seu próprio país ou região. Lá eles podem acessar as últimas novidades, as ferramentas mais inovadoras e as oportunidades profissionais. Os usuários também podem se conectar com outras pessoas localizadas em seu território.

Crie sua marca BIM

Diante de um mercado exigente em que o BIM está entrando em vigor, todos os dias há mais profissionais especializados nessa metodologia de trabalho colaborativo. Nesse contexto, a diferenciação é vital. Qual o valor que você traz para o mercado, para o seu público, para a empresa onde você trabalha? Comunique-o à sua rede! Para aumentar sua visibilidade efetivamente no ambiente digital, você deve definir uma estratégia de posicionamento (com objetivos) e criar sua própria marca pessoal. E, claro, uma vez que você está lá, você não pode esquecer de ser constante. Interagir e estar ativo nos canais em que você está presente. Nas palavras de Jeff Bezos, CEO da Amazon, sua marca pessoal é o que eles dizem sobre você quando eles não estão na sua frente. É o que não podemos controlar. Não é o que você diz que é, mas sim, o que os outros percebem que você é. Como eu quero ser encontrado? O que eu quero que você saiba sobre mim? Defina seus objetivos profissionais, desenhe o roteiro, crie seu perfil profissional em uma rede social apropriada e aja de acordo com seus objetivos. Se você escolher BIMCommunity, nós cuidaremos do resto para potencializar a sua marca BIM.
  • Melhore sua posição de trabalho. Se você está pensando em mudar de emprego, é importante que os selecionadores possam associar sua marca pessoal às necessidades da empresa: BIM!
  • Crie uma rede de contatos sólida e potencial, focada em seus objetivos de curto e longo prazo.
  • Promova seu reconhecimento no setor e, consequentemente, sua visibilidade e posicionamento como especialista.
  • Destaque seus projetos, gere valor para sua rede e demonstre sua experiência.
  • Construa uma marca pessoal de prestígio no canal certo pode se traduzir em oportunidades profissionais muito interessantes:

Seu próximo trabalho vai te encontrar nas redes sociais

E que melhor maneira de fazer isso em uma rede social especializada que demonstre seu expertise? No Relatório Infoempleo-Adecco de 2014 sobre Redes Sociais e Mercado de Trabalho, 69% dos responsáveis ​​pelos recursos humanos pesquisados ​​afirmam que utilizam as redes sociais para selecionar candidatos. Aumente seu talento BIM e torne-se o candidato perfeito para os seletores de perfil BIM. Siga estas dicas e tenha sucesso no processo de seleção!
  • Complete seu perfil. As empresas farão a seleção com as informações apresentadas nele. Explique em que você é um especialista e se diferencie de outros candidatos!
  • Atualize suas informações de contato. Verifique se o telefone e o endereço de e-mail estão corretos. Você também pode incluir outros perfis sociais.
  • Inclua um CV. O currículo tradicional é o complemento perfeito para se candidatar às candidaturas de seu interesse. Algumas empresas também valorizam uma carta de apresentação onde você explica sua carreira profissional, motivações e expectativas.
  • Configure o alerta de emprego. E você receberá diretamente em seu e-mail as ofertas relacionadas ao seu perfil profissional.
 

Consulte as últimas ofertas de emprego BIM

É hora de criar o seu perfil em BIMCommunity

Você já conhece algumas das principais razões para fazer parte da rede social BIM que mais cresce no mundo. Neste seminário, apresentado por Alexandra Ramírez, responsável pela BIMCommunity, você aprenderá como desenvolver e otimizar seu perfil profissional, além de melhorar sua rede internacional e aumentar a visibilidade de seus projetos, artigos e portfólio. Nele, você aprenderá sobre os principais recursos da plataforma e novas dicas para aproveitar ao máximo a primeira rede social profissional do BIM no mundo.   https://www.youtube.com/watch?v=17Ui632mF9A A BIMCommunity foi criada pela Zigurat Global Institute of Technology , com o objetivo de promover a adoção da metodologia BIM e novas tecnologias no setor de construção e promover seu conhecimento em todo o mundo.   rede social BIM zigurat rede social BIM International Master BIM Manager Infraestruturas Zigurat infraestrutura
Z
Autor

Zigurat Global Institute of Technology