O projeto Aeroporto Digital, da empresa brasileira Infraero Aeroportos é consequência da digitalização do setor AECO e da busca pelo desenvolvimento tecnológico das empresas.

 

A Infraero Aeroportos, empresa brasileira que opera 55 aeroportos em território nacional, criou um novo projeto, que é consequência da transformação digital mundial, da modernização empresa e de sua busca pelo desenvolvimento tecnológico.

O projeto é o Aeroporto Digital que será realizado na cidade de Londrina,  promete, por meio da Inteligência Artificial, mudar a forma de operar um aeroporto ao integrar empresas de todas as áreas. Essa nova empreitada é viabilizada através de softwares BIM da Bentley como AECOsim, Open Roads e Bentley Map.

Com este projeto construtivo, a empresa visa a melhoria dos fluxos de trabalho e também almeja benefícios para os seus diversos setores: comercial, manutenção, financeira e operações. Além disso, a Infraero Aeroportos pretende, com isso, agregar valor ao negócio da empresa, que é trazer infraestrutura de qualidade.

O projeto do Aeroporto Digital já é sucesso, não é a toa que foi premiado em categoria especial no evento The Year in Infrastructure – 2018, em Londres.

Angelo Luiz Moreira Grossi, CFO da Infraero Aeroportos e Patricia Oliveira, responsável por desenvolver tecnicamente o Aeroporto Digital em conjunto com a sua equipe, estiveram no evento e deram seus depoimentos sobre esse projeto tão inovador:

 

 

international-master-bim-manager-infraestruturas-aeroporto-digital

Obrigado por se inscrever. Você começará a receber nossas novidades na sua caixa de entrada.
Parece que descobrimos um erro no seu novo pedido de inscrição. Por favor, tente novamente em alguns minutos ou envie um email para [email protected]

Inscreva-se en Engenheiros & Arquitetos

Receba as atualizações entregues diretamente na sua caixa de entrada!